Passar para o conteúdo principal

Entre as 8:00 e as 9:30 do dia 13 de Março (quarta-feira) será realizada a manutenção dos dois controladores principais da rede sem fios.

A manutenção tem como objetivo a atualização do software para correção de problemas de segurança entretanto resolvidos pelo fabricante, adicionalmente esperamos resulte em maior qualidade geral dos acessos.

Se o processo decorrer sem imprevistos ocorrerão durante o período indicado duas falhas de serviço de cerca de 5 minutos.

Com alguma frequência são divulgadas na Internet listas com credenciais de acesso a sistemas.

Tipicamente estas são obtidas por agentes maliciosos (virus/worms) que infetam os computadores dos utilizadores ou quando estes são enganados por mensagens falsas que os levam a tentar usar as suas contas num sistema terceiro (ataques phishing). Outra forma comum de roubo destes dados é a intrusão em sites terceiros em que as mesmas sejam também usadas.

Entre as 13:45 e as 14:30 do dia 25 de Outubro (quarta-feira) será realizada a manutenção dos dois controladores principais da rede sem fios.

A manutenção iniciar-se-á no controlador que suporta o serviço principal ao campus do ISEL, seguindo-se o controlador principal dos restantes polos do IPL.

Durante o dia 11 será realizada uma manutenção urgente para substituir a unidade de alimentação ininterrupta (UPS) principal do centro de dados (COM) localizado no campus do ISEL, devido a avaria do equipamento existente.

Durante as operações é possível que seja necessária a desativação de alguns circuitos elétricos e interrupção temporária de alguns serviços.

O acesso ao portal vai passar a realizar-se, exclusivamente, através da conta de email institucional IPL (exemplo: nº de aluno@alunos.isel.ipl.pt), não sendo possível o acesso com conta local (exemplo: a12345).

Se já tem uma conta de email institucional IPL, certifique-se de que consegue aceder escolhendo a opção “Usar a conta institucional IPL”

Se ainda não tem acesso à conta de email institucional do IPL pode fazê-lo em https://www.net.ipl.pt/react

Subscrever