Passar para o conteúdo principal

E-mail - ativar/reativar Contas

Como ter acesso à conta institucional do IPL
 

Formas de ativar ou reativar a conta institucional do IPL:

Quem pode ter uma conta institucional?

Todos os indivíduos que pertencem a alguma das Unidades Orgânicas do IPL, poderão ter um e-mail associado à respetiva entidade.

  • Os alunos, para criarem, reativarem ou recuperarem a palavra-chave do E-mail devem estar inscritos no presente ano letivo ou no anterior.
  • Os docentes e funcionários devem dirigir-se ao responsável pela gestão das caixas de correio das entidades orgânicas e solicitar a operação em questão.

Onde obter a senha de ativação? (opção de recurso caso as outras opções online não sejam possíveis)

Poderá obter uma senha de ativação presencialmente e mediante apresentação de documento de identificação junto dos serviços da escola.
Antes de se deslocar a qualquer dos serviços para suporte presencial, confirme que os mesmos o poderão atender.
Devido as restrições de funcionamento durante a pandemia, muitos dos serviços só atendem presencialmente com agendamento prévio!

 

  • ESCS: Gabinete de informática, piso -2, junto à reprografia
  • ESELx: Centro de Informática ou Sala 203
  • ESML: Serviços académicos, piso 0, sala 0.54 ou 0.56
  • ESTC: Serviços académicos, sala 242
  • ESTeSL: Gabinete de informática, piso 0, sala 0.57
  • ISCAL: Serviços académicos
  • ESD e ISEL: IPLNet, Edifício A, piso 1, sala A.1.12 (disponível para os alunos de todas as escolas)


Em alternativa, se não for viável a deslocação ao local indicado, poderá usar uma das opções autónomas indicadas, validando com Cartão de Cidadão ou com a Chave Móvel Digital; ou solicitando envio de link de recuperação para conta de correio pessoal (se a indicou ao sistema no passado).