Informamos que ficou disponível a opção de automatização da subscrição das listas de distribuição interna de email baseada em perfis de utilizador.
Até agora o sistema de listas permitia a gestão das subscrições de duas formas:
- Completamente manual com os gestores das listas a terem de adicionar ou remover manualmente os membros.
- Gestão automatizada com subscrição baseada em domínio de e-mail
(exemplo: todas as contas terminadas em @escs.ipl.pt )
Com o desenvolvimento agora disponibilizado, a automatização passa a poder considerar também o perfil de utilizador associado à conta institucional, podendo ser criadas listas com critérios como por exemplo:
- alumni (ex. alunos) de @estesl.ipl.pt (nota: que mantenham a conta institucional ativa)
- funcionários não docentes de @esd.ipl.pt
Os perfis atualmente disponíveis são:
- ALUMNI, ALUNO, APOSENTADO, BOLSEIRO, CONVIDADO, DOCENTE, LABS, NAODOCENTE, OUTRO, PREST.SERVICOS, SERVIÇO
O ajuste de subscrições ocorre diariamente, durante a madrugada e em função dos perfis atribuídos às contas na gestão de contas institucionais.
O processo de automatização só ocorre a pedido da gestão de cada lista para o endereço de suporte do DSIC indicado abaixo, não sendo solicitado, as listas mantêm o funcionamento como até agora.