Configuração da rede sem fios para:

Certificado digital

O sistema de rede sem fios e-U/eduroam em 6/2/2017,passou a utilizar um certificado emitido pela entidade certificadora comercial, DigiCert.

A maioria dos sistemas já tem instalados de origem os certificados necessários para garantir a segurança no acesso à rede sem fios.

Instruções para alteração do Certificado

Sistemas operativos Windows

Na maior parte dos casos, não vai ser necessária qualquer ação. No entanto, se desde 5/2/2017 que não consegue a ligação à rede sem fios, pode apagar a ligação e voltar a entrar na rede sem fios "eduroam" reintroduzindo as suas credenciais.

Em alternativa pode proceder à alteração do certificado conforme ilustrado na imagem em baixo.

Sistemas operativos Linux

Instruções para a utilização da aplicação "Network Manager". A localização do certificado pode variar conforme a distribuição de Linux (exemplo: Ubuntu: /etc/ssl/certs/DigiCert_Assured_ID_Root... ; CentOS5: /etc/pki/tls/certs/ca-bundle.crt)

 

Nota aos alunos do ISEL 

Se possui uma caixa de correio com o endereço terminado em @alunos.isel.pt, informamos que pelo facto de este ser suportado por um sistema promovido pelo ISEL e desintegrado dos sistemas de rede do IPL, estas credenciais não lhe permitem o acesso a qualquer serviço IPLNet; no entanto, independentemente do facto de possuir essa outra caixa de correio, poderá activar a sua caixa de correio IPL em http://www.net.ipl.pt/react e assim usufruir dos serviços IPLNet.