Criação, reactivação ou recuperação da palavra-chave de um E-Mail do IPL

Todos os indivíduos que pertencem a alguma das entidades orgânicas do IPL, poderão ter um E-mail associado à respectiva entidade.

 

Em cada entidade orgânica distinguem-se 3 tipos de indivíduos:

  • Os alunos para criarem, reactivarem ou recuperarem a palavra-chave do E-mail devem estar inscritos no presente ano lectivo ou no anterior.
  • Os docentes e funcionários devem dirigir-se ao responsável pela gestão das caixas de correio das entidades orgânicas e solicitar a operação em questão.

Onde obter a senha de ativação? 

Poderá tentar obter uma senha de ativação presencialmente e mediante apresentação de documento de identificação junto dos serviços da escola.

 

ESCS: Gabinete de informática, piso -2, junto à reprografia

ESELx: Centro de Informática ou Sala 203

ESML: Serviços académicos, piso 0, sala 0.54 ou 0.56

ESTC: Gabinete de comunicação, sala 231

ESTeSL: Gabinete de informática, piso 0, sala 0.57

ISCAL: Serviços académicos

ESD e ISEL: IPLNet, Edifício A, piso 1, sala A.1.12 (disponível para os alunos de todas as escolas)

 
 
 
NOTA: Desactivação da possibilidade de obtenção das credenciais de acesso ao email usando dados pessoais

Com a entrada em vigor em 2018 do RGPD a recolha e acesso a dados pessoais passa a ser mais restrita pelo que os sistemas de rede (incluindo este site) deixaram de ter acesso às informações necessárias para o funcionamento da aplicação que permitia a ativação das caixas de correio mediante a confirmação de diversos dados de índole pessoal.

 

Se necessitar de obter acesso à sua caixa de correio institucional, use uma das opções de validação ainda disponíveis, obtendo se necessário a senha de ativação junto dos serviços da escola acima referidos.