Filtros "Sieve" para automatização do e-mail

Sieve Filter

 

O sistema de e-mail do IPL suporta a linguagem Sieve de processamento de mensagens no momento da recepção pelo servidor.

A linguagem Sieve foi desenvolvida para unificar diversos processos automáticos que são aplicados ao e-mail e que desta forma passam a ser realizados de uma forma bastante eficiente e centralizada, logo no momento da recepção da mensagem.

 

Com esta linguagem é possível definir critérios algo complexos para a realização de determinadas acções à mensagem em processamento, podemos dizer que se o remetente é determinado a mensagem deve ser apagada ou se deve ser reencaminhada para outro endereço de email; é possível definir auto-respostas de férias; ou simplesmente distribuir as mensagens recebidas por várias pastas de correio.

Para além de poder realizar uma parametrização detalhada dos filtros no sistema de Webmail RoundCube, na secção "Filtros" das "Configurações pessoais", esta encontra-se também disponível, com uma interface simplificada na secção "Filtros de Mensagens" do Painel de Controle.

 

Mais informações genéricas sobre o Sieve:

Onde estão as opções de gestão dos filtros "Sieve"?

Gestão de filtros do e-mail